Natural de Itabirito (na Região Central de Minas Gerais), Douglas Basílio da Silva, de 31 anos, é um dos candidatos ao Mister Betim Gay 2024. O concurso acontecerá em 8/6, às 18 horas, no Clube Atlético Rodoviário, bairro Centro, em Betim.
Ao Radar Geral, Douglas disse estar entusiasmado com o concurso e afirmou considerar o evento importante não apenas para si, mas para o “movimento gay”.
O candidato viveu toda sua vida em Itabirito. É o filho mais novo de uma família de três irmãos. Segundo ele, não faltaram exemplos de educação e fé. Já trabalhou em comércio, com estética e atualmente se dedica com promoção de festas e outros eventos.
Douglas se considera bastante comunicativo, expressivo e uma pessoa que adora estar rodeada de amigos e boas companhias. “Participar do Mister Betim Gay é um prazer e um sonho. Tudo graças ao apoio de meus amigos e minha tia/mãe, carinhosamente conhecida como ‘Lucinha’, que sempre esteve comigo nos melhores e piores momentos da minha vida”, afirmou.
Como funciona o Mister Betim Gay
Serão 10 participantes, sendo 5 misteres e 5 misses. Avaliando dois trajes (um esporte fino e o outro de gala), jurados darão opiniões e escolherão os vencedores. Além disso, haverá shows de drags.
Sentimento e representatividade
Para Douglas, a importância da faixa de campeão é muito grande, não apenas pelo fato de ele representar Itabirito, mas, em caso de vitória, por ele ter a chance de disputar o Mister Minas Gerais Gay.
“Sou ativista e propulsor de tudo que se refere às causas LGBTQQICAAPF2K+. Amo o que faço e nesta vida, mesmo sendo impossível, irei fazer porque acredito no amor, na verdade e em Deus. Ser mister vai além de beleza, é representar o meu movimento gay que tanto amo”, concluiu Douglas.