De Aparecida (SP), imagem da santa está em Itabirito e visitará o Maracujá, em Ouro Preto
Imagem estará na Capela de São Judas Tadeu, no Maracujá - Fotos - Ascom da Câmara - Minuto Mais (arquivo)
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A imagem de Nossa Senhora da Aparecida estará na Capela de São Judas Tadeu, região do Maracujá, Ouro Preto (na Região Central de Minas), na segunda-feira (28/8), às 19h.

Essa imagem veio do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida, que fica na cidade de Aparecida, interior de São Paulo (SP). “As Capelinhas da Mãe Aparecida são enviadas a Famílias dos Devotos para o trabalho de evangelização”, informou o canal, do YouTube, Santuário Nacional de Aparecida.

É a segunda vez que a imagem está em Itabirito. A primeira foi no ano passado.

Neste ano de 2023, a Capelinha da Mãe Aparecida esteve na Câmara de Itabirito, no gabinete do prefeito, na empresa Ferro Puro, na Igreja de São Judas Tadeu (barro Gutierrez), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes (bairro de Lourdes) etc.

Ela chegou a Itabirito em 19/6. E se despede da região em 11/9.     

O servidor da Prefeitura, Sérgio Antônio Braga, é o responsável pela imagem. Inclusive, foi ele que a buscou em Aparecida. Na foto, momento em que Sérgio a levou à Câmara de Itabirito – Crédito: Ascom da Câmara

A história da Nossa Senhora Aparecida

Padroeira do Brasil, a santa é requisitada por fiéis que precisam de ajuda em um momento de aflição.

Uma imagem teria sido encontrada por pescadores em 1717, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, e seria de Nossa Senhora da Conceição.

Ela veio para os pescadores em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, a cabeça. O nome da santa é porque ela “apareceu” naquele momento.

Quando o assunto é milagre, o primeiro teria acontecido no mesmo dia em que foi achada.

Os pescadores ficaram encarregados de conseguir peixe para o banquete que a Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá iria oferecer ao Conde de Assumar. Trata-se do governador da província de São Paulo e Minas Gerais, que estava visitando a região. Porém, eles não estavam tendo um dia produtivo e os peixes não apareciam em suas redes.

Depois que eles encontraram a imagem, a pescaria foi um sucesso. Dessa forma é que a santa teria realizado seu primeiro milagre.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.