Bloco Urucum encerra a Feira do Livro, em Itabirito. Foto - Prefeitura de Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – A 16ª edição da Feira do Livro de Itabirito reuniu centenas de pessoas na Praça da Estação entre os dias 10 e 14 de agosto. A programação contou com projetos viabilizados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Entre eles, o clipe “Urucumzar”, do bloco Urucum, e o curta-metragem “Flor de Mim”, do grupo A Flor de Maio Teatro. Os dois foram lançados durante a Feira.

“O apoio à cultura é fundamental para o desenvolvimento da identidade de um povo. A Lei de Incentivo à Cultura de Itabirito vem cumprir esse papel de incentivar e promover as mais variadas expressões culturais em nosso município. A Feira do Livro foi uma vitrine para mostrar que a cultura em Itabirito é viva e pulsante”, disse a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Junia Melillo.

Curta-metragem

O curta “Flor de Mim” foi lançado na quinta-feira, 11 de agosto.

Veja o teaser (prévia) do curta disponível no YouTube:

“É um curta que fala muito sobre o feminino, sobre o nosso universo e foi feito pensando não apenas em nossa história, mas na história de todas nós mulheres, nossas ancestrais e mulheres daqui da cidade. Por isso, compartilhá-lo é muito importante para nós”, disse a atriz do grupo A Flor de Maio Teatro, Bárbara Sill.

Lançamento do clipe

Na noite de domingo, encerrando a programação da 16ª Feira do Livro, o Bloco Urucum realizou o lançamento do clipe da música “Urucumzar”.

Veja o clique:

“Foi um momento muito importante para o bloco. Fizemos a gravação do clipe nas matas, à noite, e foi muito lindo. Aqui na Feira, realizamos a apresentação como contrapartida. Estamos muito felizes por se tratar de uma feira que falou de juventude. Só mesmo por meio da Lei de Incentivo a Cultura conseguiríamos gravar esse clipe. Espero que todos tenham gostado do resultado final“, afirmou uma das vocalistas do Bloco Urucum, Rosane Mendonça.

Valorização da cultura local

“O curta Flor de Mim e o lançamento do clipe Urucumzar, bem como a apresentação do projeto Antologia Muito Além das Estrelas, foram realizados com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Apresentar ao público local e à classe cultural o resultado desses projetos é fundamental para que todos tenham conhecimento e valorizem a classe”, afirmou a diretora de cultura, Carluccia Carrazza.

Compartilhe: