Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – No fim da noite desta quinta-feira (4/5), a Polícia Militar (PM) apreendeu, em flagrante, três suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio que aconteceu nesta manhã na Favelinha do bairro Praia. Os três são menores de 18 anos.

Contudo, o suspeito de ser autor (o que efetuou os disparos) não foi encontrado. Ele é considerado, pela polícia, o chefe da organização criminosa e aquele que gerencia o tráfico no Praia.

Dois tiros atingiram a vítima, que é uma mulher de 45 anos. Um acertou a perna e o outro, o tórax. Ela foi levada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com uma bala alojada na altura do peito.

Este suspeito é um homem bastante conhecido das autoridades policiais. Ele foi preso no dia 4/4 em ação da PM que chamou grande atenção em Itabirito.

Nessa operação, um policial à paisana armado ficou de prontidão na ponte da Rua Emídio Quites. “O indivíduo é de alta periculosidade, tendo suspeita de envolvimento em homicídios, extorsão, tráfico de drogas”, informou a polícia na época. Apesar do histórico, o provável autor foi solto pela Justiça.

Horas antes dos disparos

Em seu depoimento, a vítima do Praia disse que três traficantes do bairro ofereceram a ela pedras de crack para que ela levasse um embrulho com drogas até um imóvel numa rua sem saída. Rua essa que fica no bairro Novo Horizonte. Ela aceitou e fez a caminhada a pé carregando o entorpecente.

Quando chegou ao local, ela foi arrastada por três homens para dentro de um imóvel e enforcada, chegando a desmaiar.

Ao acordar, ela teria fugido do imóvel, voltando a pé para a Favelinha. Já em sua casa, a vítima foi surpreendida por um dos traficantes. Foi ele que teria efetuado os disparos.

Antes das prisões, durante diligências, a PM apreendeu, no Novo Horizonte, drogas que seriam dos traficantes do Praia.

Itabirito: vítima de tiros da Favelinha do Praia está no João XXIII com bala alojada no peito
Drogas apreendidas pela Polícia Militar no Novo Horizonte – Foto: PMMG
Leia a cobertura Radar Geral de assuntos relacionados ao caso:

Itabirito: mulher que levou tiros na Favelinha do Praia está no João XXIII com bala alojada no tórax

Favelinha do bairro Praia, Itabirito: mulher leva tiros e possível autor é procurado

Policial armado à paisana na ponte da Rua Emídio Quites: traficante é preso em Itabirito

 Itabirito: homem assassinado a tiros no Santa Efigênia é identificado

 Itabirito: jovem é assassinado a tiros enquanto conduzia carro no Santa Efigênia

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.