Os bombeiros militares localizaram no Rio Paraíba do Sul, município de Guararema (SP), nesta quinta-feira (11/8), o corpo de Reinaldo Alves de Oliveira (de 59 anos). Reinaldo já morou em Itabirito, era comerciante e irmão de Rivaldo e Rogério, da açougue Casa de Carnes Frigoliveira, ao lado do Supermercado Jequeri.
O que aconteceu foi latrocínio, e dois menores estão entre os quatro autores.
Buscas e confissão
As buscas completaram quatro dias nesta quinta-feira. Isso porque a vítima teve a casa invadida em Guararema e foi levada pelos criminosos para Jacareí (SP), onde, segundo a polícia, foi assassinada e jogada no rio.
A procura foram iniciadas após a filha da vítima registrar um boletim de ocorrência por ter ido até a chácara em que o pai morava, mas não encontrá-lo.
Além do pai, três veículos não estavam no imóvel. Foi quando a polícia deu início às investigações e encontrou os quatro suspeitos em Jacareí e Santa Branca.
Por meio de imagens feitas pelo sistema de monitoramento de Guararema, a polícia chegou a quatro autores, dois menores e dois maiores. Eles foram detidos/apreendidos na segunda-feira (8/8). Segundo a Polícia Civil, os quatro confessaram o latrocínio.
O comerciante morava sozinho em uma chácara próxima ao limite com Mogi das Cruzes.
Os criminosos chegaram a ficar com Reinaldo durante toda a madrugada, e o levaram para Jacareí, onde foi assassinado e jogado no rio.
A motivação para o crime teria sido uma dívida em uma negociação de gados.
Com informações do G1, O Diário e Sou Notícia.