Como será o novo sistema de abastecimento, que vai garantir água por 25 anos para Itabirito
1 - vista geral, 2 - abrigo para produtos químicos, 3- laboratórios e administração da estação de tratamento 4- tratamento preliminar - Imagens: Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Em imagens geradas por meio de computação, é possível ter uma ideia de como será o novo sistema abastecimento de água de Itabirito – que será construído na Região da Mata.

Trata-se de uma obra de R$ 44,8 milhões, com financiamento já aprovado.

Depois de prontas, a nova captação e a estação de tratamento vão garantir o abastecimento de água para o município por mais de 25 anos.

O financiamento, via Ministério das Cidades, foi conquistado pelo Saae e pela Prefeitura após apresentação de uma série de documentos, como a outorga para a captação no Ribeirão Carioca e até entrevistas com os representantes da autarquia itabiritense.   

O prazo para pagamento é de 20 anos, como juros de 5% ao ano – com prazo de carência em 4 anos (ou seja, a partir do recebimento, o Saae começará a quitar após 48 meses).

Para uma cidade que cresce em demasia, principalmente na região do São José, Cardoso e Novo Itabirito (algumas dos locais que serão atendidos pelo empreendimento), trata-se de uma obra extremamente necessária.

Veja vídeo feito por meio de computação, que mostra como será o futuro sistema de abastecimento de água de Itabirito:

Compartilhe: