Itabirito (Região Central de Minas) – O drama, que começou em setembro do ano passado, da família de Janice Pereira da Rocha (de 43 anos), moradora do condomínio popular Morada Viva, está se repetindo agora em janeiro de 2023.
Neste sábado (7/1), seu apartamento (número 403 do bloco 15), em que ela mora com seu marido e mais dois filhos, ficou repleto de água vinda de várias goteiras que aparecem no teto do imóvel. Segundo ela, novamente, houve danos em bens móveis de sua residência.
Veja vídeo da moradora a seguir (ela usa um tom irônico em sua fala). Na sequência, a continuação da matéria:
O início
O problema começou quando a Prefeitura, por meio de uma empresa contratada, fazia (no ano passado) as obras de individualização dos hidrômetros no Morada Viva.
Janice disse que essa empresa, na época, entrou em acordo com ela para negociar os danos.
Sendo assim, a firma mandou consertar a máquina de lavar, deu a ela um aparelho de TV novo, levou o tanquinho para a reparação, mas não deu retorno com relação a um armário e um sofá, que também ficaram danificados pelas águas.
Entretanto, segundo ela, o tanquinho ainda não voltou do conserto e a máquina de lavar não ficou boa. “Agora, ela estragou de novo porque se encheu de água”, lamentou.
Resposta da Prefeitura
Ao Radar Geral, o secretário de Obras da Prefeitura de Itabirito, Geraldo Torres, disse: “a empresa (contratada para as obras no Morada Viva) será notificada na segunda-feira (9/1)”.
Todavia, o secretário não soube responder sobre a reparação dos danos, que, segundo ele, é de responsabilidade da empresa.
O site não conseguiu o nome exato da firma, cujo o nome se inicia com “FS”. Por isso, ainda, não foi possível enviar questionamentos a respeito do problema.
Ainda nesta semana, nova reportagem será feita para saber se a pendência, de fato, desta vez, será solucionada em sua totalidade.
Leia matéria anterior sobre o mesmo assunto:
Itabirito: vídeo mostra apartamento alagado por falha em obra contratada pela Prefeitura
[…] Como no ano passado, família do Morada Viva tem apartamento invadido por água de goteiras […]