Giovanna, moradora de Itabirito, em sua primeira competição de jiu-jítsu teve o gosto da vitória. Foto - Divulgação
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

A faixa-branca de jiu-jítsu Giovanna Rufino, moradora de Itabirito (MG), com apenas 11 anos de idade, conquistou o 1º lugar em sua categoria no “GP 2022 Pro Challenger Jiu-Jítsu”, no último domingo (14/8), em Teófilo Otoni (Minas Gerais) – campeonato conhecido no Vale do Mucuri.

Giovanna fez a queda e se prepara para a montada. Foto – Divulgação

É a primeira vez que Giovanna participa de uma competição. Em uma luta casada, ela venceu a atleta da cidade de Itinga (MG) ao aplicar uma queda, passar guarda, fazer a montada e finalizar com um armlock. “Fez o básico bem feito”, disse orgulhoso o padrasto e professor de Giovanna, Hadriel Alves (faixa-preta 2º grau) – líder da equipe que leva seu nome em Itabirito (Hadriel Alves Team).

Fotos da comemoração em família. Crédito: Divulgação. Na sequência, a continuação da matéria:

À procura de patrocinadores

O professor Hadriel, que é policial militar em Itabirito, está se esforçando para conseguir patrocínio e levar uma turma de cinco crianças e adolescentes (de 7 a 14 anos), sob sua responsabilidade, para participar do BH Jiu-Jítsu Open, que acontecerá em 16 de outubro, no Colégio Magnum, na capital mineira.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

Com exceção de Giovanna, será a primeira vez que todos dessa turma disputarão um torneio. “Estou ensinando que eles podem correr atrás de seus objetivos com as próprias pernas, sem depender dos pais. Mesmo porque, às vezes, os pais não têm condições de pagar inscrição, alimentação e transporte. Outro objetivo é mostrar que há empresas em Itabirito que acreditam e incentivam o esporte”, disse o professor.

Quem quiser patrocinar, o telefone é (31) 9 8650-5087 (Hadriel) ou (31) 9 8962-6211 (Jaqueline).

As empresas patrocinadoras terão seus nomes divulgados no Radar Geral em matéria futura a respeito da equipe.

A equipe que quer competir, pela primeira vez, em um campeonato em BH. Foto – Divulgação

Campeonato Mineiro

Hadriel Alves Team tem pouco mais de um ano em Itabirito. Nesse pouco tempo, já teve um atleta que conquistou (com a faixa-branca), no ano passado, o Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu, em BH. Trata-se de Davidson Cruz.

Por causa da pandemia, houve mudanças nas regras do Mineiro e, no dia em específico, as lutas valeram o título.

Normalmente, sagra-se campeão mineiro em sua categoria aquele que vence mais etapas, e cada etapa acontece em um dia. Atualmente, o campeonato voltou ao que era.

Davidson Cruz, campeão mineiro. Foto – Divulgação
Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.