Itabirito (Região Central de Minas) – Pablo Willian Campos, pai do pequeno Isaac (de 3 anos), foi recebido na Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta segunda (20/5).
Profissionais da pasta avaliariam a situação do garoto, quando foi constatado que o pequeno não tem um “cisto maligno”, conforme informou o pai anteriormente e foi divulgado pelo Radar Geral na noite de ontem (19/5).
“Eu cheguei à conclusão (de que seria maligno) com base no que ouvi de médicos e diante das situações que estamos vivendo”, disse Pablo – admitindo que se enganou na denominação do problema.
O que Isaac tem, na verdade, é um cisto tireoglosso (má formação congênita). Trata-se de um “caroço” arredondado na região do pescoço, entre a base da língua e a glândula tireoide.
Mesmo não sendo “maligno”, o problema continua sendo prioritário para a família.
Veja vídeo feito por Pablo hoje (20/5) depois de estar na Secretaria de Saúde:
O pesadelo dos pais e da criança passa por inflamações constantes na gargantinha de Isaac. O pequeno ainda tem baixíssima imunidade. “Tudo ele pega: covid, dengue etc. Quando ele toma algo, o líquido, muitas vezes, escorre pelo pescocinho”, conta Dayane Campos, a mãe.
Hoje a Secretaria Municipal tomou ciência do caso. Foi oportunidade para fazer as devidas orientações à família, pedir documentos do garoto (que virão do Rio de Janeiro) e esperar a avaliação do pediatra (consulta marcada para 29/5). “Quando é câncer, o paciente passa na frente da fila, mas não é o caso”, disse uma fonte da Secretaria.
A família continuará recebendo ajuda via PIX. A intenção é operar o garoto com médico particular. PIX: 31 9 7585 7225 (Pablo Willian Campos de Jesus).
O Radar Geral estará acompanhando o caso até o desfecho.
Saiba mais sobre o caso:
Itabirito: pais pedem ajuda para que filho de 3 anos possa retirar cisto do pescoço