Diante da situação provocada pelas chuvas, o medo paira sobre Itabirito. Nas imagens, Rio Itabirito em 2 ângulos diferentes e o Córrego da Carioca. Fotos - Reproduções
Diante da situação provocada pelas chuvas, o medo paira sobre Itabirito. Nas imagens, Rio Itabirito em 2 ângulos diferentes e o Córrego da Carioca. Fotos - Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Neste sábado (7/1), após contato com a Defesa Civil Municipal, o Radar Geral conseguiu um resumo (até as 19h) dos impactos das chuvas na cidade. Chuvas essas que não devem perder força até o fim de amanhã (8/1).

Nas últimas horas, 52 mm caíram sobre Itabirito.

Veja compilado (do Radar Geral) de vídeos feitos por internautas. Na sequência, a continuação da matéria:
Estas são a situações apresentadas pelo órgão:

1- O Rio Itabirito subiu, até agora, 1,80 m. O Radar Geral não conseguiu saber qual é a metragem para que ele transborde. Mas a situação não é considerada pouco preocupante.

2- A drenagem não suportou a vazão que está desaguando no Córrego Criminoso, situação que gerou alagamentos no bairro Santa Efigênia.

Santa Efigênia, neste sábado, em Itabirito. Foto – Reprodução
A drenagem não suportou a vazão de água no Santa Efigênia. Foto – Reprodução

3- Houve violentas enxurradas no bairro São José e na Avenida dos Inconfidentes.

Nota da Redação: no caso da avenida citada, um dos motivos para o acúmulo de água (e barro) é um loteamento que está descaracterizando um barranco acima da empresa Betonita (barranco esse que antes estava firme e tomado pelo verde das plantas).

4- Não houve, na Defesa Civil, até agora, acionamento por parte de pessoas que tiveram de deixar suas casas por consequência das chuvas.

5- Não houve também reclamação de desmoronamento de encostas ou de residências.

6- O Córrego da Carioca não transbordou.

Veja pronunciamento da Prefeitura de Itabirito, feito na noite deste sábado, a respeito da situação na cidade:

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.