Chuva em Itabirito, 50 mm em 25 min: vídeo mostra carro em situação complicada na Rua da Carioca alagada
Motorista tentando passar pela Rua da Carioca e loja alagada no Centro - Fotos: Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Vídeos que se espalham pela internet mostram situações difíceis pelas quais passaram moradores de Itabirito (na Região Central de Minas) no começo da noite desta sexta-feira (24/11) por conta das fortes chuvas que caíram (e que continuavam caindo às 22h26, mas de forma bem menos intensa).

A princípio, o Radar foi informado que caíram 50 mm em 25 minutos. Contudo, retificando: foram 50 mm de fato, mas em 30 min. Volume esse que causou transtornos diversos.

Na Rua da Carioca, um motorista, num Volkswagen Gol, tentou passar pela via alagada, mas acabou se metendo em uma situação complicada. Em contato com a Brigada, o Radar Geral foi informado que a corporação não foi acionada para este caso em específico.

No Quinta dos Inconfidentes, quatro casas foram atingidas por lama após o sistema de drenagem não suportar. A Defesa Civil foi ao bairro para avaliar a situação. No local, somente perdas materiais.

No Centro, uma lojista, segurando a porta de vidro de sua loja para não quebrar por conta da força da água, mostrou o estabelecimento dela alagado e pediu orações por Itabirito.

Na Vila Gonçalo, um quebra-mola chegou a ser arrancado pela força da enxurrada que desceu pelo morro principal do bairro.

No São Geraldo (Vila Alegre), uma rua foi alagada porque o sistema de drenagem também não suportou.

Às 22h20, a Brigada informou que somente foi acionada para o problema no Quinta dos Inconfidentes, onde a situação era mais séria.

A Defesa Civil garantiu que não determinou a nenhuma família que deixasse sua casa. Ou seja, por enquanto, de acordo com o órgão, não há desalojado ou desabrigado.

Em nota, o órgão municipal tranquilizou a população quanto a situação do Rio Itabirito. Veja:

“Estamos 24h monitorando o Rio Itabirito. Não foi dado sinal de alerta porque não houve risco de transbordamento desse rio”, disse o chefe do órgão, Felipe Delabrida, que salientou que não houve também, por enquanto, chamada para problema em outros distritos do município (como São Gonçalo do Bação e Acuruí).

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.