Carro pega fogo em Itabirito: “Agradeço a Deus por me permitir ‘nova vida’”, diz motorista
Carro em chamas e Valéria, a vítima - Fotos: Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Valéria Fernandes (50 anos), em depoimento ao Radar Geral, afirma que “nasceu de novo” depois do enorme susto que passou no começo da noite de sexta-feira (24/3). Isso porque o carro que ela conduzia pegou fogo na subida de acesso à localidade do Córrego do Bação. Na hora, ela estava sozinha.

Devota de Nossa Senhora da Aparecida, no momento em que as chamas rapidamente começaram a consumir o carro, ela afirma que pediu à santa que a socorresse. “Eu gritei e pedi que ela me ajudasse. A porta, então, se abriu sozinha. Depois de alguns segundos, uma pessoa me puxou. Era um homem que desceu de um caminhão para me ajudar. Não me lembro do rosto dele. Eu estava muito nervosa”, disse ela.  

Valéria mora em um sítio a alguns quilômetros de onde aconteceu o incêndio. “Eu saí do trabalho e comprei algumas coisas no supermercado. Na volta para a casa, depois do antigo curtume, logo após o ponto de ônibus, o carro começou a engasgar. Coloquei primeira (marcha) e comecei a subir o morro. De repente, vi uma faísca do lado direito perto do banco do passageiro. Depois o motor começou a pegar fogo, e o capô, de forma violenta, abriu e fechou. Foi assustador! Eu nasci de novo!”, contou ela.

Para Valéria, o que aconteceu foi uma lição de vida. “As pessoas ficam brigando por política, mas o importante é ter fé em Deus. Eu ia morrer dentro daquele carro. Agradeço muito a Deus por me permitir ‘nova vida’”, desabafou.

Veja vídeo publicado no “Itabirito da Depressão”, do Instagram. Matéria continua na sequência:

Anjo

Valéria, agora, está bem. Não chegou a ser levada para a Unidade Pronto Atendimento (UPA). Em casa, ela tomou uma medicação (que já tem costume) para ficar mais calma.

A Brigada foi acionada. Segundo ela, com base em conversa com os combatentes que a atenderam, o fogo pode ter sido provocado pela mangueira de gasolina que se soltou. “O seguro do carro venceu há pouco tempo. Perdi meu veículo, mas isso é o de menos. O importante é a nova chance que tive de continuar viva”, afirmou.

Valéria conta que o homem que a ajudou ficou no local até que chegassem mais pessoas. De repente, ele sumiu. “Foi um anjo em minha vida. Queria muito conhecê-lo para agradecer”, disse ela.

Ela salientou ainda que deve agradecimento a todos que a ampararam naquele momento. “Muitos foram solidários comigo. Fico muito agradecida a todos”, enfatizou.

Compartilhe: