Natal, época do ano em que muitos estão propensos a fazer o bem e, ao mesmo tempo, outros estão mais receptivos a receber atos de bondade. “É dando que se recebe“, já dizia a clássica oração de São Francisco de Assis.
A Campanha de Natal da Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac, em Itabirito (na Região Central de Minas), é uma oportunidade para satisfazer os dois públicos (os que dão e os que recebem). Isso porque, mais uma vez, a “casa dos idosos” está promovendo a Campanha de Natal, em que cidadãos podem destinar um presente a qualquer idoso da instituição.
Presentes esses que foram escolhidos pelos próprios idosos.
Tem a Neuza Engracia (de 73 anos), que está na instituição desde 2006. Ela gosta muito de conversar e é “a porta-voz da nossa Casa de Repouso, além de saber fazer excelentes tapetes artesanais para se distrair”, informou a instituição.
Tem também o Moacir Otávio (de 76 anos), que está na Casa desde 2018. “Sempre muito alegre, muito calmo e gosta de participar de todas as atividades”, salientou a Casa de Repouso.
Uns são mais eloquentes. Outros nem tanto. Mas todos são donos de uma rica história de vida. E todos são merecedores de um ato de amor.
Como participar?
Os presentes podem ser entregues até 20 de dezembro na portaria da Casa de Repouso – Rua Monte Sinai, 320, bairro Monte Sinai, em Itabirito.
O telefone para esclarecimentos, via WhatsApp, a respeito da campanha é o (31) 9 8853-3922.
As lembranças serão entregues aos idosos em uma festa da instituição. É importante que todos os presente estejam embalados e com o nome do idoso escolhido.
“Ao escolher a idosa ou o idoso, não é necessário dar todos os presentes sugeridos”, informou a Casa de Repouso.