Exemplo de UTI. Foto - Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Itabirito aprovou, em redação final, o Projeto de Lei (PL) 182/2021, que vai viabilizar a implantação de 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) na cidade. A aprovação foi unânime se deu durante reunião extraordinária da última segunda-feira (29/11).

De autoria do Poder Executivo, o PL ratifica o protocolo de intenções, firmado entre o município e a Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Vicente de Paulo. O projeto prevê, além da construção, a aquisição dos equipamentos necessários e a manutenção do serviço em Itabirito.

Reunião em que foi aprovado o projeto das UTIs. Foto – Comunicação da Câmara

O município irá aportar 80% dos recursos financeiros necessários para viabilizar a implantação dos leitos e irá arcar com 86% do custeio após a finalização da construção. Também será mantido o custeio total, por parte da Prefeitura, até que sejam finalizadas as tramitações para a contratação dos leitos via SUS. O valor total investido pela Prefeitura será de, aproximadamente, R$ 10 milhões.

A construção da Unidade de Tratamento Intensiva é uma antiga reivindicação da população de Itabirito, já que a cidade não possui nenhum leito de UTI. Atualmente, em casos de alta complexidade, os pacientes são encaminhados para hospitais da região.

O Projeto de Lei segue agora para sanção ou veto do prefeito.

Matéria feita com base em texto enviado à imprensa pela Comunicação da Câmara de Itabirito.

Compartilhe: