Bandido usa máscara para cometer o crime no Cabral, em Itabirito. Foto - Reprodução
Bandido usa máscara para cometer o crime no Cabral, em Itabirito. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Na madrugada de ontem (10/11), bandidos roubaram vários produtos em um sítio que fica na região do Cabral.

Segundo a proprietária, o prejuízo foi de cerca de R$ 16 mil. Câmeras de segurança registraram a ação do meliante. Na imagem, aparece somente um ladrão, mas acredita-se que foram, pelo menos, dois marginais que participaram do crime.

Veja vídeo que mostra a ação de um dos meliantes (que usava uma máscara):

Eles levaram uma serra elétrica makita, parafusadeira, lixadeira, motossera, cortador de grama da Toyma, roçadeira shit, HD externo (com filmes), DVR Intelbras (que gravava a ação dos bandidos), botijão de gás lacrado, dois aparelhos smart TV (um de 55 polegadas HQ e outro LG de 42 polegadas), receptor HTV, gerador de energia e um saquinho de bijuteria.

Os proprietários oferecem R$ 500 para quem repassar informações sobre onde estão os materiais furtados. Veja telefone de contato da família ao final desta matéria.  

A ação dos bandidos

Os bandidos chegaram 1h34 da manhã e ficaram até as 3h15. Ou seja, foi mais de 1h30 de permanência na casa.

Por terem furtado parte do sistema de segurança, somente câmeras independentes da parte interna da casa registraram a ação.

Segundo a proprietária, eles quebraram duas portas de vidro, sem chegar a acionar o alarme. Para ela, existe a probabilidade de serem bandidos que conhecem a casa ou marginais instruídos por conhecidos do casal. “Eles sabiam o que estavam fazendo e sabiam onde estavam as coisas. Os sujeitos ainda tiveram de carregar materiais pesados por cerca de 200 metros. Isso porque eles deixaram o carro depois da porteira, que não foi arrombada”, disse ela em depoimento ao Radar Geral.

Veja fotos de parte dos estragos feitos pelos bandidos:

É a segunda vez que a propriedade é furtada. Em junho deste ano, os meliantes levaram um aparelho de TV e um HD externo.

Desabafo

A proprietária fez um desabafo: “Praticamente moramos no sítio, mas como nós estamos com um bebê doente, ficamos em Itabirito. Os ladrões aproveitaram o momento para levar as nossas coisas. Eu e meu marido trabalhamos 12h por dia. Temos três filhos, de 11 meses, 3 e 6 anos. Damos um duro danado pra comprar nossas coisas. E tem gente que ainda pensa que ladrões são vítimas da sociedade. É um absurdo!”.

Os proprietários foram informados por uma vizinha que uma janela estava aberta. “Quando chegamos no sítio, nos deparamos com a situação”, disse ela.

Foi feito um boletim de ocorrência.

Atenção, internauta: para qualquer informação, por favor, ligue para 181 (Disque Denúncia Unificado – não precisa se identificar), 190 (Polícia Militar) ou (31) 9 8588-7585 (proprietário do sítio).

Compartilhe: