Obra municipal para acesso a Ouro Preto. Foto - Prefeitura de Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Em live, feita na tarde desta segunda-feira (17/1), pelas redes sociais da Prefeitura, o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania), falou sobre duas obras que foram assumidas pelo Município com o aval do Governo Federal por meio do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Trata-se dos desvios na BR-356 para acesso a BH e Ouro Preto.

Segundo o prefeito, a obra para acesso a Ouro Preto deve ficar pronta entre quarta (19/1) e quinta (20/1). Já a “variante” para acesso à capital tem previsão de conclusão na sexta (21/1).  

Acesso a Ouro Preto

O desvio será acessado na altura do km 57, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, saindo na própria BR-356.

Atualmente, com a BR interditada perto do Museu do Jeca Tatu, o acesso à cidade histórica é por meio do bairro Novo Itabirito, sentido Laticínios Ita.

Obra municipal para acesso a Ouro Preto. Foto – Prefeitura de Itabirito

Acesso a Belo Horizonte

Apesar da previsão de término na sexta-feira, as intervenções nas proximidades da Lagoa das Codornas dependerá das condições meteorológicas.

Os trabalhos visam à retomada do acesso a Belo Horizonte e Região Metropolitana por meio da BR-356. Desde as enchentes, o tráfego está sendo temporariamente realizado por meio da ITA-140, rodovia municipal.

Cratera que se abriu nas proximidades da Lagoa das Codornas, impedindo o acesso pela BR-356. Foto – Prefeitura de Itabirito
Compartilhe: