Um dos filhotinhos de lobo-guará que foi encaminhado para cuidados veterinários. Foto - CBMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nas últimas horas deste domingo (28/8), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) combateu incêndios gigantes em áreas próximos a Itabirito (na Região Central de Minas).

Já em Tupaciguara (Triângulo Mineiro), filhotes de lobo-guará foram resgatados em meio à destruição provocada pelo fogo em área verde.

Perto da Coca-Cola

Nesta madrugada, por volta de 1h, um incêndio em vegetação na marginal da BR-040, sentido RJ, próximo à Coca-Cola foi combatido pelo CBMMG.

Serra da Moeda

Ainda na BR-040, o CBMMG atuou para debelar um incêndio em vegetação na região do Alphaville, em Nova Lima, próximo à Lagoa dos Ingleses, depois da Coca-Cola (em Itabirito).

Área destruída é de aproximadamente 4 hectares. Foto – CBMMG

Segundo os militares, “o incêndio desceu a Serra da Moeda a partir do Topo do Mundo, em Brumadinho”.

Os bombeiros estiveram no local desde o início da madrugada. “A linha de fogo é extensa. Já foi debelada próximo à rodovia, mas continua na área de mata da serra em alguns pontos de difícil acesso”, informou a corporação ao final da manhã deste domingo.

Destruição perto de Itabirito. Foto – CBMMG

No começo da tarde, os militares informaram que a situação estava parcialmente controlada. Eles contaram com o apoio de uma aeronave Air Tractor no combate às chamas. “Estima-se que, pelo menos, quatro hectares foram queimados. Toda a área está sendo monitorada”, salientou o CBMMG.

Mais tarde, a informação da Sala de Imprensa do CBMMG é de que a “situação estava controlada”.

Duas viaturas (caminhonetes 4×4) percorrem toda a área realizando monitoramento e verificação de um eventual novo foco.

Destruição próximo à Serra da Moeda e Itabirito. Foto – CBMMG

Lobinhos

Em Tupaciguara (Triângulo Mineiro), os bombeiros debelam incêndio em vegetação e salvaram filhotes de lobo-guará.

O atendimento foi o na zona rural do município, na divisa com Monte Alegre, na BR-452.

Segundo informações, o fogo teria começado em uma APP (Área de Preservação Permanente) e depois se propagou para um canavial.

Canavial atingido pelo fogo. Foto – CBMMG

Durante o combate aos focos, os militares perceberam a presença de dois filhotes de lobo-guará em meio a vegetação, correndo o risco de se queimarem.

Veja vídeo (do CBMMG) que mostra o fogo próximo ao local em que os lobinhos foram resgatados. Na sequência, a continuação da matéria:

A guarnição realizou o salvamento dos dois pequenos e deixaram em local seguro.

Após a finalização dos trabalhos, os filhotinhos foram encaminhados para cuidados veterinários.

Veja mais fotos do lobinhos que foram salvos pelo CBMMG no Triângulo Mineiro. Clique na imagem para ampliá-la. Crédito: CBMMG
Compartilhe: