Bicicleta é furtada em Itabirito; suspeito, flagrado por câmeras, é preso pela Romu, mas negou o crime
Bike levada pelo bandido - Foto: Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na tarde de domingo (18/8), na porta da sorveteria Pede Praçaí, na Rua João Pessoa, Centro de Itabirito (MG), uma bicicleta foi furtada. A Romu (grupo especial da Guarda Civil Municipal) foi acionada.

Por meio das câmeras de segurança, o autor pôde ser visto cometendo o crime.

COMO ACONTECEU

Quando voltou de sua compra no estabelecimento, o dono não mais encontrou a Giant, aro 26, de cor branca.

O proprietário, então, solicitou ao estabelecimento as imagens da parte externa da loja.

Por meio do vídeo, o crime foi comprovado. O autor é um sujeito de aproximadamente 40 anos, pardo, com camisa verde e amarela, tipo seleção brasileira numerada com o número 10, calça preta com listras laterais, boné escuro e chinelo com detalhes vermelhos.

Munida com as informações, a Romu, por volta das 14h52, localizou um suspeito na Avenida José Farid Rahme com as mesmas características do autor. Com ele, foram encontrados uma pedra de crack e um cachimbo. Ele negou que cometeu o crime e disse que não sabia de bicicleta.

Somando-se às provas contra ele, imagens do Centro de Operações da Prefeitura registraram, por duas vezes, nitidamente um indivíduo com características iguais às dele levando a bike em questão.

Foi, então, dada voz de prisão ao indivíduo. Ele foi levado para a Delegacia de plantão, em Ouro Preto, mas antes passou pela UPA – como de praxe para constatar que ele estava bem.

A bike não foi encontrada.

Compartilhe: