Um crime bárbaro foi descoberto hoje (16/4), em Itabirito (Região Central de Minas). Uma senhora, de 80 anos, moradora do “sítio da Cachoeira”, estrada da Camargo Corrêa, em São Gonçalo do Bação, foi encontrada morta, vítima de homícidio.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o corpo foi achado na cama da vítima, de barriga para cima, com muito sangue. Acredita-se que o assassinato tenha ocorrido nesta sexta-feira (15/4). Foi o próprio filho da idosa que a encontrou e acionou a Polícia Militar (PM).
A perícia informou que há indícios de estupro. Informações dão conta de a causa da morte teria sido estrangulamento.
Ainda de acordo com o BO, o motivo do crime seria que essa senhora portava R$ 4.500 para efetuar o pagamento de cabeças de gado. Há relatos que falam que ela estava com R$ 9.000.
Suspeitos presos pela PM
São dois os suspeitos da barbárie.
Após ser acionada, a Polícia Militar (PM) realizou diligências com viaturas ostensivas e equipe de inteligência, tendo identificado, localizado e efetivado a prisão dos dois. Eles foram detidos pelos crimes de latrocínio e estupro.
Um indivíduo que comprou um celular (que seria da vítima) foi preso por receptação. A venda teria sido feita por um dos suspeitos.
Velório
Em rede social, um familiar informou que o velório será neste domingo (17/4), das 10h às 13h, no Cemitério Parque da Esperança.
Em respeito à Lei Federal de Abuso de Autoridade, os nomes dos suspeitos não foram divulgados pelas autoridades policiais, e tendo em vista o tipo de crime, o Radar Geral decidiu que não divulgará o nome da vítima.