Karina Laine Silva Baeta. Foto - Divulgação
Compartilhe:

Neste sábado (19), às 11h, com transmissão ao vivo pela Rede Minas e pela TV Cultura (de São Paulo), acontecerá a final do Campeonato Mineiro Feminino 2020. Trata-se do clássico Atlético-MG versus Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Imagem: Reprodução de internet

Para Itabirito (na Região Central de Minas), a partida tem importância que vai além do amor ao time mineiro do coração. Isso porque Karina Laine Silva Baeta, nascida e criada no município itabiritense, será a 4ª árbitra da partida.

“Nunca um itabiritense chegou a um patamar tão importante na arbitragem do futebol. Com essa conquista, Karina leva o nome de Itabirito para todo o estado. Isso tem uma dimensão enorme”, disse o árbitro da Federação Mineira de Futebol e também itabiritense, Richard Michel.

Para chegar a esse nível, Karina teve de conciliar seu sonho com a labuta do dia a dia. Isso porque ela é servidora da Prefeitura de Itabirito e trabalha como motorista.

Entenda a função de Karina na partida

O 4º árbitro é encarregado de auxiliar o árbitro, a pedido deste, em todos os trabalhos administrativos antes, durante e após o jogo. Ele é também responsável por auxiliar o árbitro no processo de substituição durante o jogo.

Em tempo: É a primeira vez que a final do Campeonato Mineiro Feminino é transmitida pela TV aberta.

Arte: Federação Mineira de Futebol
Compartilhe: