Todos os servidores e vereadores da Câmara de Itabirito (na Região Central de Minas) farão o teste PCR para detectar se houve alguma infecção por coronavírus.
Tal medida foi tomada por decisão do presidente Renê Butekus (PSD) depois que o vereador Átila Tila do Social (PMN) fez teste que deu positivo nesta segunda-feira (23).
“A decisão tem como base os protocolos de saúde, bem como o respeito aos servidores, vereadores, familiares e todos que precisam frequentar o prédio da Câmara”, disse o presidente.
Tila esteve na Câmara, mas não chegou a participar da reunião porque, aconselhado pela vereadora Rose da Saúde (PSDB), procurou ajuda médica minutos antes de a reunião começar. Tila apresentava somente tosse seca. Contudo, a preocupação maior se deu porque ele é do grupo de risco: é diabético e hipertenso.
Os trabalhos no prédio principal da Câmara estão suspensos desde terça-feira (24). O prédio, incluindo o plenário, passou por desinfecção feito por empresa especializada.
Todos os servidores estão trabalhando em casa (“home office”). A previsão é de que trabalhos retornem normalmente na segunda-feira (30).
As outras dependências da Casa Legislativa, como o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), estão funcionando normalmente.
Mesmo os servidores que não entraram no prédio principal da Câmara na segunda (23), mas que trabalharam neste dia, farão o teste.