Após protestar na Prefeitura, aprovados em concurso da Guarda de Itabirito saem esperançosos
Manifestantes na porta da Prefeitura - Foto: Radar Geral
RADAR GERAL - 970x250px
Meplo
Compartilhe:

“A Prefeitura de Itabirito esclarece que está ciente da ação popular que suspendeu o início do curso de formação da Guarda Civil Municipal referente ao edital 004/2023 e que responde às determinações judiciais, agindo dentro da legalidade. Reitera ainda que, tão logo seja possível, dará início ao curso”.

Essa foi a nota oficial enviada pela Prefeitura ao Radar Geral após a reportagem fazer questionamentos a respeito da manifestação de hoje (11/11) feita pelos aprovados no concurso da Guarda Municipal.

Uma comissão de manifestantes foi recebida pelo secretário de segurança Admilson Santiago. O Radar não conseguiu saber o que foi acordado, mas essa comissão saiu esperançosa. O sentimento que ficou (até segunda ordem) é que o problema deve ser sanado.

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DOS APROVADOS

Em “troca” da estabilidade de um serviço público, vários aprovados pediram demissão de seus empregos, mudaram-se para Itabirito e hoje estão pagando aluguel. Um deles, por exemplo, veio de uma cidade da Bahia e mora de favor a 83 km de Itabirito.

A aula inaugural, por exemplo, foi marcada e remarcada, mas ainda não chegou a acontecer. Os “enxovais” (uniformes) já foram comprados pelos candidatos, isso depois que eles receberam avisos da administração municipal para que fizessem a aquisição. Desde meados de setembro, eles vivem essa ansiedade.

O que suspendeu o concurso foi uma decisão da Justiça para que não houvesse qualquer limitação de sexo entre os aprovados. Para o aprovados, o problema já poderia ter sido sanado.

Compartilhe: