Itabirito (Região Central de Minas) – Na sede da Guarda Civil Municipal (GM), no bairro Agostinho Rodrigues, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito realizou na última sexta-feira (2/9), a entrega de certificados para a 1ª turma do curso de patrulhamento tático motorizado especializado para a Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
15 agentes certificados participaram de formação prática e teórica, com carga horária de 60 horas, ao longo de uma semana de qualificação. O curso foi ministrado pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), instrutor Salatiel José da Silva, e pelo instrutor Paulo Libânio Júnior.
“É um orgulho celebrar a formatura dos agentes. Estamos realizando um sonho ao criar um grupamento especializado na Guarda Civil Municipal em Itabirito. A Romu tem em seu DNA a vontade de fazer prevalecer a lei. Ser um agente da Romu representa uma missão a cumprir que, tenho certeza, esses guardas civis que receberam seus certificados desempenharão com louvor”, disse a comandante Fernanda Brito.
“Investir na qualificação dos agentes da Guarda Civil é investir na segurança de Itabirito. Estamos trabalhando com investimentos históricos a fim de aprimorar os conhecimentos sobre segurança pública. A partir desse curso especializado, teremos agentes ainda mais qualificados para atender à população de Itabirito”, afirmou o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro.
A cerimônia contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Guardas Municipais, servidores e familiares dos agentes da Romu.
[…] Tático Motorizado” e, por isso, passaram a ser as únicas duas mulheres integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) itabiritense – grupo especializado da Guarda Civil Municipal (GM). […]