Local aproximado do acidente. Foto - Google Maps - Street View
Compartilhe:

Por volta das 19h30 deste sábado (24), o candidato a prefeito de Itabirito (MG), vereador Ricardo Oliveira (do Avante), atropelou, com seu automóvel Fiat Doblô, um pedestre que atravessava uma via paralela à BR-356, no bairro itabiritense de Santa Efigênia, em frente ao Supermercado BH. A via é usada para acesso ao estacionamento do mercado. O carro envolvido estava com licenciamento atrasado desde 2018, e foi recolhido ao pátio do Detran em Ouro Preto.

A PM informou que o vereador não apresentava sinais de embriaguez. E garantiu que é falsa a versão, surgida nas redes sociais, de que Ricardo não teria prestado socorro à vítima.

Todavia, informações da ocorrência dão conta de que, durante o socorro à vítima, o vereador saiu do local do acidente porque se sentiu mal uma vez que teve aumento de pressão arterial.

Na ocorrência recebida pelo site consta que, depois do acidente, por meio de um carro dirigido por um amigo, o vereador passou em casa para tomar seu remédio controlado (mesmo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – estando a poucos metros do local do acidente). Contudo, sentindo que não havia melhorado após a medicação, Ricardo procurou ajuda médica.

Rumo ao Hospital São Vicente de Paulo, o vereador, ainda sendo conduzido por um amigo, ao avistar uma viatura, teria dito à PM o motivo de ele ter deixado o local. Na ocasião, os PMs teriam visto que, de fato, o vereador não estava bem.

Após ser medicado no hospital, Ricardo se apresentou à sede da 250ª Companhia da Polícia Militar em Itabirito para dar a sua versão.   

Segundo o vereador, com base na ocorrência, ele confirmou o uso de medicação para controlar a hipertensão.

Ainda de acordo com a versão de Ricardo, a vítima teria o surpreendido ao atravessar na frente do carro no momento em que ele acelerava e passava a marcha.

Consta na ocorrência que o vereador não estava se sentindo bem no dia, e que após o acidente, Ricardo parou o carro, ficou muito tenso, e pediu ajuda a testemunhas por estar sem telefone.  

A vítima

A “versão da vítima” (que consta na ocorrência) foi feita por um colega de trabalho do acidentado que presenciou o ocorrido.

A vítima foi identificada como Fernando José Oliveira.

Segundo esse colega, Fernando e ele aguardavam no estacionamento do supermercado o ônibus da empresa que os levariam ao local onde trabalham. Foi quando eles confundiram o ônibus e atravessaram a via. Desfeito o mal-entendido, ao retornarem, Fernando foi atingido pela Doblô.

A vítima teve corte na mão esquerda e contusão na bacia e no tórax. Aparentemente, sem fratura, informou a ocorrência.   

O Radar Geral tentou contato com o vereador Ricardo Oliveira, por diversas vezes, em horários alternados, mas não obteve sucesso. Tentou falar ainda com algum agente da Brigada Municipal, que prestou o socorro, bem como com a vítima Fernando, mas também não conseguiu.

Sendo assim, esta matéria foi feita por meio de contato com a PM e com base no boletim de ocorrência.

Matéria atualizada às 20h08 de 25/10/2020. 
Compartilhe: