Compartilhe:

Natural de Itabirito (na Região Central de Minas), Ana Carolina da Cunha Brito Dias (28 anos) é jogadora profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) pela FURIA Esports Female, e foi justamente essa equipe que, no domingo (10/9), conquistou uma vaga para a Série A da Gamers Club, tornando-se o primeiro time feminino a realizar o feito. 

Em conversa com o Radar Geral, a itabiritense, conhecida no meio como annaEX (ex-integrante da Black Dragons), contou sobre a importante marca na carreira dela e da sua atual equipe:

“É sem dúvidas um marco muito importante na história do CS:GO feminino. Acredito que no mundo somos a primeira equipe a jogar na liga mais alta. Nós escrevemos o primeiro capítulo de uma história que ainda tem muitas páginas a serem preenchidas. Ficamos muito felizes. Acho que foi uma sensação única pra todas nós: eu, izaa, gabs, GaBi, kaah, RMN, kyoshix fizemos um excelente trabalho e marcamos nossos ‘nomes’ e ‘nicknames’ na história. Só tenho a agradecer a cada um que colaborou pra esse super passo que demos”, disse.

Na Série B, a FURIA venceu a “Vex Dragons” e a “Maycam Evolve” e perdeu para a “Yawara E-Sports”. Sendo assim o time foi para a chave inferior. Sem poder perder mais, a equipe conseguiu duas importantes vitórias contra “PROJETINHO” e “Floripa Stars”. Na final da chave, o quinteto reencontrou com a Yawara valendo vaga para a tão sonhada Série A da Gamers Club. 

A FURIA, então, conseguiu a revanche em um jogo emocionante que chegou a ir para as prorrogações e Ana Carolina falou sobre esse embate:

“Nós entramos para o jogo sabendo da nossa capacidade e que poderíamos vencê-los. Mesmo que em partidas anteriores, eles tenham saído com a vitória pra cima da nossa equipe. Nesse jogo em especial, nossa confiança uma na outra estava se sobressaindo. O tempo todo acreditamos na vitória, principalmente, quando alcançamos o match point (ponto decisivo). No momento do OT (Overtime – prorrogação) começamos perdendo dois rounds (…). Depois, conseguimos finalizar o jogo, o mais importante foi nossa resiliência e acreditar que era possível.”

“annaEX” também falou sobre essa nova fase em sua vida e o que ela almeja na Série A:

“Nessa nova etapa, temos plena noção de que vai ser algo muito difícil, porém, com treino e dedicação, vamos aos poucos nivelando nossa jogabilidade, tanto individual quanto em equipe (…). Estamos nos dedicando e treinando pra jogar de igual contra todas as equipes e nosso primeiro passo é nos manter na série A e fazer bons jogos para corrigir nossos erros.”

O campeonato da Série A já começou e você pode acompanhar a itabiritense e Fúria Fem CLICANDO AQUI.

Leia também: De Itabirito para os EUA: Ana Carolina e Black Dragons representarão o Brasil em campeonato de game

Compartilhe: