Cursos de bombeiros não têm apoio de instituições oficiais. Imagem - Reprodução - CBMMG - Twitter
Cursos de bombeiros não têm apoio de instituições oficiais. Imagem - Reprodução - CBMMG - Twitter
Compartilhe:

A Brigada Municipal (BM) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) alertam que não possuem qualquer tipo de vínculo ou parceria com a empresas na realização do curso de “Bombeiro Aprendiz”, ministrado em Itabirito (na Região Central de Minas).

“Informamos que empresas mal-intencionadas têm relacionado o nome do CBMMG e da Brigada Municipal em negócios suspeitos, mensagens eletrônicas, campanhas de arrecadação, emissão de documentos e até treinamentos como se fossem credenciadas pelas corporações”, informou, em nota, a Brigada de Itabirito.

Segundo a Brigada, o golpe divulga, inclusive, a oferta de cursos de bombeiro aprendiz (civil ou mirim). “Em algumas situações, as entidades não usam de forma direta o nome do Corpo de Bombeiros, mas em contrapartida se valem da aplicação de cores e traços em suas publicações semelhantes às que compõem a identidade visual da instituição, induzindo as pessoas a acreditarem que existe vínculo”, informou a nota da Brigada.

A corporação ainda salienta que “não são raros os casos de denúncias de práticas abusivas e até mesmo prejuízos financeiros causados por entidades que lançaram o curso e depois desapareceram, deixando prejuízos e indignação”.

Compartilhe: