Itabirito (Região Central de Minas) – O adolescente de 15 anos, que foi atropelado por um ônibus da empresa Serra Verde, na última terça-feira (8/11), recebeu alta e já está em casa.
Ele voltou ontem (10/11) à noite da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, onde (após ser liberado pelo médico) ficou cerca de 14h esperando por uma ambulância para trazê-lo de volta a Itabirito.
O adolescente passa bem. Ele não quebrou a cabeça do fêmur, conforme divulgado. Na verdade, não teve fratura alguma, mas está com muita dificuldade para andar.
Segundo a família, o paciente ficou 14h em uma cadeira de rodas esperando pela ambulância para transportá-lo de Ouro Preto para Itabirito. Mas finalmente, agora, o jovem está se recuperando em sua casa na Vila Gonçalo.
Serra Verde não se manifesta
A firma responsável pelo ônibus, segundo a família, não ajudou em nada. “A empresa não deu assistência. Eu mesma fui aos locais e procurei uma cadeira de rodas. A Serra Verde só fica querendo saber ele ser está vivo ou não, mas não disponibiliza remédio, equipamentos ou uma fisioterapia”, lamentou a irmã da vítima.
O acidente
O adolescente estava retornando de um trabalho, que é cuidar de um cachorro, quando ao passar pela Rua João Pessoa, no Centro de Itabirito, perto da antiga farmácia Drogalima, foi atingido lateralmente pelo ônibus.
Veja vídeo do acidente:
A Serra Verde está com espaço aberto no Radar Geral para se manifestar a respeito do assunto, mas por enquanto não respondeu ao contato feito pela reportagem.
Leia mais e veja outro vídeo do mesmo acidente – Itabirito: adolescente atropelado por ônibus da Serra Verde é transferido para Ouro Preto
Leia também – Itabirito: em uma bicicleta, adolescente de 15 anos é atropelado por ônibus da Serra Verde; veja vídeo