Os profissionais que atuam na barreira sanitária e que não são da Saúde poderão receber o adicional. Foto: Prefeitura de Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta semana, a Câmara de Itabirito divulgou os números do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) deste ano, ou seja, uma parcial de 2020. Apesar da pandemia, mais 650 RGs foram confeccionadas. No plenário, os vereadores aprovaram o adicional de insalubridade para categorias de servidores que estão na linha de frente contra a Covid-19 da mesma forma como já acontece com os profissionais da Saúde.

CAC

O CAC de Itabirito fechou o semestre com os seguintes números: mais de 5.000 atendimentos realizados, 656 carteiras de identidade confeccionadas, 415 pessoas utilizaram a internet popular no local, 1.164 pessoas imprimiram seus documentos gratuitamente, sendo confeccionados 154 currículos. Por sua vez, o setor de achados e perdidos recebeu 75 documentos.

Insalubridade

Os vereadores aprovaram em redação final nesta segunda-feira (13) durante reunião ordinária, o Projeto de Lei (PL) 76 que concede adicional de insalubridade para servidores municipais da Prefeitura atuantes no combate à Covid-19.

Com isso, servidores que não trabalham para Secretaria Municipal de Saúde também poderão receber o benefício. O PL, agora, está nas mãos do prefeito para ser aprovado ou vetado.

Segundo o PL, para ter direito ao benefício, o servidor será avaliado por um Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. O resultado do laudo é que define se solicitante terá direito ou não.   

A porcentagem, que esse servidor receberá a mais, será definida pela Prefeitura.

Especificamente, serão beneficiados os servidores que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas barreiras sanitárias etc.

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui