Morreu na manhã desta quarta-feira (19/4), Ademir Justino Ferreira. Ex-combatente da Brigada Municipal de Itabirito (na Região Central de Minas), ele tinha completado 63 anos no último dia 14/4.
Ademir morreu no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Ele estava em recuperação de uma cirurgia.
Em meio a complicações recentes em sua saúde, Ademir chegou a ficar internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itabirito, e na Santa Casa, de Belo Horizonte. O Radar Geral não conseguiu saber a exata causa da morte.
Mais recentemente, Ademir (que é nascido em Ouro Preto) estava trabalhando no Parque Ecológico Municipal.
Uma história de dedicação
Ademir marcou a história da Brigada (desde quando a instituição era chamada de Bombeiro Municipal). Chegou a colocar seu carro inúmeras vezes, há cerca de 20 anos, em atendimentos em nome da corporação.
Para transportar pessoas a BH ou para ocorrências de cortes de árvores, lá estava o carro verde de Ademir.
“Hoje recebi a triste notícia do falecimento do grande amigo Ademir. Gostaria de expressar minhas sinceras condolências aos amigos e familiares neste momento difícil. Quero também expressar minha profunda gratidão pelo serviço valioso que o Ademir prestou à Brigada Municipal. Seu comprometimento e dedicação para proteger a comunidade não serão esquecidos. Seu legado continuará vivo através das vidas que ele tocou e ajudou. Descanse em paz sabendo que fez a diferença. Vá com Deus meu eterno amigo!”, disse ao Radar Geral o sargento Edivandro, do Corpo Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Velório
Velório começa às 18h, no Salão da Boa Viagem. Já o sepultamento será amanhã (20/4), às 9h, no Cemitério Parque da Esperança.