Itabirito (Região Central de Minas) – Eliane Senem Gouvêa, dona de conhecido restaurante no distrito de Acuruí, morreu aos 69 anos, no começo desta madrugada (3/4), no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.
Internada há uma semana, ela foi a óbito por complicações pulmonares (que se agravaram a partir de dezembro do ano passado).
Eliane era uma pessoa bastante conhecida em todo município. Já morou na cidade de Itabirito, mas atualmente vivia em Acuruí – onde tem seu empreendimento há 40 anos e já foi, inclusive, presidente da associação comunitária local.
Eliane sempre foi uma pessoa predisposta a fazer o bem. Há anos, quando o prefeito de Itabirito era Gastão Melillo, Eliane lutou e conseguiu que muitas mulheres, em Itabirito, fizessem laqueadura, quando essas não queriam mais ter filhos.
Leia também – Morre aos 94 anos, o ex-prefeito de Itabirito Gastão Melillo
Voltada para questões sociais, principalmente as de Acuruí, Eliane conseguiu casas para pessoas que há anos chegavam no distrito sem ter onde ficar.
“Ela deixou de cuidar de si para cuidar dos outros. Tinha uma filha adotiva, mas cuidou de muitas outras crianças. Minha mãe era uma pessoa bondosa. Queria ajudar a todos”, lembrou o filho de Eliane, Darlan Senem Gouvêa (de 44 anos).
Além de Darlan e Elianinha (que é a filha adotiva), Eliane deixa marido (senhor João Peixoto) e quatro netos.
Velório
O velório acontecerá das 13h às 15h30 na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Acuruí.
O sepultamento será às 16h no cemitério do mesmo distrito.
Leia também – Morre aos 94 anos, o ex-prefeito de Itabirito Gastão Melillo