Jean e Paola visitando a Cachoeira da Chicadona, em Acuruí - Foto: reprodução Globoplay
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

No último sábado, 25 de novembro, foi ao ar o primeiro episódio da série de documentários da Rede Globo, que contou um pouco sobre Acuruí, distrito de Itabirito.

Apresentado por Paola Antonini, o “Logo Ali” é uma viagem cheia de desafios e aventuras pela natureza e cultura de Minas Gerais.

No episódio, foram apresentados diversos pontos turísticos, como a Cachoeira da Chicadona, além da apresentação da gastronomia local e das paisagens da região.

Apresentado durante o documentário, o ciclista e guia turístico Jean Pierre relatou com exclusividade ao Radar Geral como foi a experiência da gravação.

“Foi excelente ter participado. Surgiu de um convite através do produtor que montou o programa. Ele frequenta a região e ficou sabendo da minha atuação como condutor turístico e me procurou com esse intuito de recebermos a Paola Antonini para gravar aqui. Explicou-me como funcionava o projeto e fez o convite, que aceitei imediatamente”, disse Jean.

No documentário, o ciclista tenta ensinar a apresentadora a andar de bicicleta. Devido a um acidente de carro, ela teve que amputar uma das pernas, mas mesmo com sua limitação, ela não desiste e, ao final, consegue andar alguns metros — uma superação que inspirou Jean.

“Ter conhecido a Paola foi uma grande oportunidade, com a sua história, sua motivação, sua dedicação. Ela supera cada dificuldade do seu dia a dia para fazer as coisas, tentando tirar essa limitação da cabeça dela. Em momento algum ela deixou de fazer alguma atividade física, de praticar algum esporte. Tivemos muita dificuldade na articulação nos pedais e fomos adaptando a cada situação que surgia”, afirmou.

Ao todo, foram dois dias de gravação, começando logo cedo às 7h e terminando por volta das 19h. Quando questionado se o documentário poderia influenciar no turismo da região, Jean acredita que sim, até porque várias pessoas já entraram em contato para saber mais sobre a região e os passeios.

“Eu acredito que desperta a curiosidade em várias pessoas. Uma localização tão próxima de Belo Horizonte, um lugar tão perto, com tantas belezas naturais, é uma surpresa para as pessoas”, finalizou o guia turístico.

O distrito de Itabirito foi o primeiro episódio da série de documentários do “Logo Ali”, produzido pela Rede Globo, foi ao ar no início da tarde do último sábado, mas está disponível para assistir no Globoplay. Nos próximos episódios, a série contará a história de outras regiões de Minas Gerais.

Compartilhe: