Josimar Nonato dos Santos e Ana Maria Alves Goes Silva, moradores de Itabirito (na Região Central de Minas), perderam a vida em trágico acidente na MGC-452, em Santa Juliana (Triângulo Mineiro).
Os óbitos foram anunciados pelo Grupo Notas de Falecimento Itabirito e Região, do Facebook, em que parentes divulgam informações, como velório e sepultamento, de entes queridos.
No Volkswagen Gol, em que as vítimas estavam, a namorada de Josimar também era uma das ocupantes. Ela está internada, segundo informações, em Patos de Minas.
Ana Maria era sogra de Josimar. Os três estariam saindo em férias e seguiam para Uberlândia.
A fatalidade
Segundo a imprensa local, com base em informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu na manhã de sábado (4/5), por volta das 11h40, no km 213, entre Nova Ponte e Santa Juliana, próximo à ponte do Rio Araguari.
O carro se chocou contra um caminhão (que tracionava um semirreboque). A imprensa divulgou que o condutor (de 54 anos) do caminhão disse que perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva. O caminhão, então, tombou e acertou o Gol – bloqueando totalmente a via.
O motorista do veículo pesado sofreu escoriações leves em um dos braços e um dos ombros. Após ser atendido no local, ele teria realizado o teste do bafômetro. Ainda segundo a imprensa local, foi constatado que ele não havia ingerido álcool.
Velório
De acordo com o divulgado por parentes no Facebook, Josimar era motorista da empresa Serra Verde. Conhecido como Josi, ele “transportava colaboradores para área de mineração”. Já a senhora Ana Maria era conhecida como “Maria Baiana” e morava no bairro Matozinhos. Ela tinha 66 anos.
O velório dos dois será no Cemitério Parque da Esperança, da 0h às 8h30 de terça (7/5). Os sepultamentos acontecerão na sequência no mesmo local.