Itabirito (Região Central de Minas) – Quando começou o Julifest, há mais de três décadas, a quinta-feira era tranquila, com público reduzido. Hoje, não mais. Especialistas em segurança pública ouvidos pelo Radar Geral avaliaram que de 10 mil a 12 mil pessoas estiveram na abertura do 29ª edição do festival, nesta quinta-feira (14/7). A atração principal foi a banda Barões da Pisadinha – que colocou o público para dançar.
E falando em público, não faltaram elogios para o festival: “A festa é sensacional. Uma festa linda, maravilhosa, ‘0800’ (de graça). Não existe isso em Minas”, disse Gustavo de Matos, dono da Ita Chaves, que fica no Praia.
“Um evento para a cidade, bem organizado e não tem confusão, como o Carnaval”, avaliou Fernando Pedrosa, dono da Valvefa Confecções.
“A festa está topíssima. Melhor Julifest até hoje”, salientou Rafaeli Amaral, gestora do Centro de Especialidades Médicas de Itabirito.
Após três anos sem o Julifest in loco por causa da pandemia e riscos de desmoronamentos de barragens, o festival deste ano foi aguardado com ansiedade. “Muita esperada a festa. Está cumprindo as expectativas. Tem tudo ‘para bombar’. A divulgação foi muito bem feita. O evento está muito bem estruturado”, disse Rhadu Assunção (32), morador do bairro Saudade.
Uma das atrações da festa são as barracas temáticas, que remetem a casinhas do “interiorzão de Minas”. “As barracas estão impecáveis. Acredito que deva girar uma grana legal para pequenos empreendedores. Uma festa aberta a todos e que cumpre uma missão social de inclusão ”, acredita Ramon Siqueira (33), morador do Monte Sinai.
Vinte e duas atrações locais (entre bandas, grupos e cantores) se apresentam nos quatro dias de festa. “O retorno da festa é importante, principalmente para os artistas locais. É uma visibilidade muito grande”, disse Anna Ty, uma das atrações do Julifest e vencedora de melhor performance vocal no Festival de Música de Itabirito.
Associações
As barracas estavam lotadas. E expectativa de vendas é grande. No vídeo, que está nesta página, o Radar entrevista Nair Leonel – presidente da Associação de Moradores do Bairro Praia. Ainda há imagens do show dos Barões, abertura com o prefeito Orlando Caldeira, a megaestrutura de estrutura de segurança da festa e entrevista com a moradora do Novo Horizonte, Alexsônia Almeida (33), conhecida como Pretinha.
Veja mais fotos do Julifest 2022:
Leia também – 1º dia de Julifest em Itabirito: multas de trânsito, 1 prisão, 3 furtos e 7 extravios de celulares (clique aqui)
E mais – Julifest: aparelho detecta tornozeleira eletrônica em um raio de 5 km (clique aqui)
[…] O tenente enfatizou que a quinta-feira de estreia registou um número bem maior de pessoas se comparada ao 1º dia do Julifest do ano passado (quando o show foi da banda Barões da Pisadinha). […]
[…] Itabirito (Região Central de Minas) – Membros da segurança pública, ouvidos pelo Radar Geral, avaliaram que o público não chegou a 8 mil pessoas no segundo dia do 29º Julifest – que aconteceu na noite desta sexta-feira (15/7). Ou seja, cerca de 4 mil pessoas a menos que quinta-feira (14/7) – dia em se que apresentou a banda Barões da Pisadinha. […]
[…] tendo em vista a movimentação de pedestres e carros, e as mudanças no trânsito de Itabirito por causa do Julifest. Com isso, a atenção, de todos, deve ser […]
[…] Leia também – 1º dia de Julifest: Barões da Pisadinha é sucesso de público em Itabirito; veja fotos e vídeo (clique aqui) […]
[…] podia deixar de ser, algumas ocorrências aconteceram. Mesmo porque na festa havia, no primeiro dia, cerca de 12 mil pessoas, considerado o dia com menor movimento de […]