Barões da Pisadinha foi atração principal do 1º dia de Julifest. Foto - Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Quando começou o Julifest, há mais de três décadas, a quinta-feira era tranquila, com público reduzido. Hoje, não mais. Especialistas em segurança pública ouvidos pelo Radar Geral avaliaram que de 10 mil a 12 mil pessoas estiveram na abertura do 29ª edição do festival, nesta quinta-feira (14/7). A atração principal foi a banda Barões da Pisadinha – que colocou o público para dançar.

E falando em público, não faltaram elogios para o festival: “A festa é sensacional. Uma festa linda, maravilhosa, ‘0800’ (de graça). Não existe isso em Minas”, disse Gustavo de Matos, dono da Ita Chaves, que fica no Praia.

“Um evento para a cidade, bem organizado e não tem confusão, como o Carnaval”, avaliou Fernando Pedrosa, dono da Valvefa Confecções.

Gustavo e Fernamdo, com suas famílias no Julifest. Foto – Radar Geral

“A festa está topíssima. Melhor Julifest até hoje”, salientou Rafaeli Amaral, gestora do Centro de Especialidades Médicas de Itabirito.

Rafaeli (à esquerda)( com amigas na festa de Itabirito. Foto – Radar Geral

Após três anos sem o Julifest in loco por causa da pandemia e riscos de desmoronamentos de barragens, o festival deste ano foi aguardado com ansiedade. “Muita esperada a festa. Está cumprindo as expectativas. Tem tudo ‘para bombar’. A divulgação foi muito bem feita. O evento está muito bem estruturado”, disse Rhadu Assunção (32), morador do bairro Saudade.

Rhadu e sua esposa Gabriela Bretas. Foto – Radar Geral

Uma das atrações da festa são as barracas temáticas, que remetem a casinhas do “interiorzão de Minas”. “As barracas estão impecáveis. Acredito que deva girar uma grana legal para pequenos empreendedores. Uma festa aberta a todos e que cumpre uma missão social de inclusão ”, acredita Ramon Siqueira (33), morador do Monte Sinai.

Ramon e sua esposa Estefane Lima. Foto – Radar Geral

Vinte e duas atrações locais (entre bandas, grupos e cantores) se apresentam nos quatro dias de festa. “O retorno da festa é importante, principalmente para os artistas locais. É uma visibilidade muito grande”, disse Anna Ty, uma das atrações do Julifest e vencedora de melhor performance vocal no Festival de Música de Itabirito.

Anna Ty com amigo Bruno. Foto – Radar Geral

Associações

As barracas estavam lotadas. E expectativa de vendas é grande. No vídeo, que está nesta página, o Radar entrevista Nair Leonel – presidente da Associação de Moradores do Bairro Praia. Ainda há imagens do show dos Barões, abertura com o prefeito Orlando Caldeira, a megaestrutura de estrutura de segurança da festa e entrevista com a moradora do Novo Horizonte, Alexsônia Almeida (33), conhecida como Pretinha.

Veja mais fotos do Julifest 2022:

Leia também – 1º dia de Julifest em Itabirito: multas de trânsito, 1 prisão, 3 furtos e 7 extravios de celulares (clique aqui)

E mais – Julifest: aparelho detecta tornozeleira eletrônica em um raio de 5 km (clique aqui)

Compartilhe:

5 COMENTÁRIOS

  1. […] Itabirito (Região Central de Minas) – Membros da segurança pública, ouvidos pelo Radar Geral, avaliaram que o público não chegou a 8 mil pessoas no segundo dia do 29º Julifest – que aconteceu na noite desta sexta-feira (15/7). Ou seja, cerca de 4 mil pessoas a menos que quinta-feira (14/7) – dia em se que apresentou a banda Barões da Pisadinha. […]

Comments are closed.