Tainná Mota, atleta de judô de Ouro Preto, conquista bronze na China
Tainná e Shirlen a esquerda. A equipe reunida a direita - Fotos: Reprodução
Compartilhe:

A atleta de judô Tainná Mota, de 21 anos, natural de Ouro Preto (Região Central de Minas), conquistou mais uma importante medalha. Dessa vez, a judoca alcançou o bronze nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China. A premiação veio através da categoria chamada de “Luta por equipe” , que funciona como uma espécie de luta “em conjunto” onde as atletas representam o seu país.

A ouropretana conquistou a vaga no Mundial após vencer o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que foi disputado em Brasília no dia 15/6. 

Além da disputa por equipe que aconteceu no dia 1/8, Tainná também lutou pela competição individual no dia 29/7, mas acabou sendo derrotada no primeiro embate contra a representante da Coreia do Sul. Posteriormente, a coreana acabou conquistando o terceiro lugar no Mundial.

As lutas até a medalha

A equipe de Tainná era composta pelas judocas: Thayná Oliveira que também faz parte da categoria da ouropretana, de 52 quilogramas (kg). Shirlen Thais, 57 kg. Luana Costa, 63 kg. Maria Paula, 70 kg. E mais de 70 kg as atletas Millena Silva e Agatha Silva. Além da comissão Alexandre e Douglas Potrich.

Neste caso, Tainná acabou ficando na reserva para a sua “xará” Thayná Oliveira, uma vez que a ouropretana pesa 48 kg e ficou na torcida pelo Brasil.

No combate por equipe, o primeiro país que vencer três lutas sai vitorioso. O primeiro embate das brasileiras foi contra a Índia onde foi aplicado um 3 a 0. Logo em seguida, outro 3 a 0 também contra o Uzbequistão e chegou até a semifinal.

Já nas semis, o Brasil enfrentou a Alemanha e acabou perdendo por 3 a 1. Sendo assim, nossas meninas foram disputar a medalha de bronze contra outra seleção europeia, a Holanda. Dessa vez as brasileiras superaram as holandesas e venceram por 3 a 0 conquistando a medalha. 

Confira algumas fotos do campeonato:

Fotos: Reprodução
Compartilhe: