Após o empate na primeira rodada do hexagonal final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Itabirito FC se prepara para o segundo desafio nesta fase da competição. No sábado, às 17h (de Brasília), o Gato do Mato encara o Betim, na Arena Vera Cruz, fora de casa. O técnico Marcelo Caranhato ressaltou as dificuldades para todas as equipes neste momento da competição.
“Estamos encarando com muita responsabilidade, sabemos das dificuldades que vamos encontrar na partida, são duas equipes que buscam a primeira vitória no hexagonal. Essa fase filtrou, selecionou as melhores equipes da primeira fase do Módulo 2, não tem um time ou jogo fácil, não tem jogo onde há desequilíbrio técnico grande”, salientou.
A segunda fase do Módulo 2 do Campeonato Mineiro é formada pelos seis primeiros colocados da fase inicial do torneio. A prova do que o treinador disse é que na primeira rodada todas as equipes terminaram no empate: Itabirito e Boa ficaram no 1 a 1, URT e Aymorés empataram por 2 a 2 e Uberlândia e Betim empataram sem gols.
Agora, Caranhato reforça que será necessário ter trabalho psicológico intenso para superar as adversidades.
“Vamos ter que necessitar de força mental grande, um time estável, um time que em nenhum momento terá oscilação grande e permitir que o adversário tire proveito disso. O nosso time tem demonstrado maturidade e espero que a gente confirme o bom momento no hexagonal final para ficar mais próximo do acesso”, finalizou.