Rebeca Andrade continuou a escrever seu nome na história da ginástica artística. A brasileira conquistou a medalha de prata no salto, sua terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O ouro no salto foi para a americana Simone Biles, enquanto sua compatriota Jade Carey garantiu o bronze, completando o pódio.
Com a prata no salto, Rebeca Andrade soma três medalhas em Paris 2024, tendo já conquistado o bronze por equipes e a prata no individual geral. Em Tóquio 2020, a brasileira levou o ouro no salto e a prata no individual geral.
Com um total de cinco pódios olímpicos, ela se iguala aos velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes), tornando-se uma das únicas brasileiras a alcançar tal feito na história das Olimpíadas.
Rebeca Andrade ainda tem a chance de aumentar sua coleção de medalhas na segunda-feira (5/8), quando competirá em mais duas finais: na trave, a partir das 7h38, e no solo, a partir das 9h23, ao lado da também brasileira Julia Soares.