Após o ouro de Beatriz Silva, a prata de Willian Lima e o bronze de Larissa Pimenta, a equipe brasileira conquistou mais um bronze na disputa por equipes, vencendo a Itália por 4 a 3 no desempate.
Este resultado marca a melhor campanha do país na modalidade em Jogos Olímpicos.
O time brasileiro abriu 3 a 1, mas sofreu o empate após derrotas consecutivas em combates nos quais levava vantagem. A medalha foi então decidida em uma luta de desempate entre Rafaela Silva e Veronica Toniolo. Rafaela garantiu a vitória com um waza-ari, que inicialmente não foi pontuado, mas foi concedido após revisão do VAR.
Além de Rafaela, a equipe medalhista de bronze foi composta por Bia Souza, Ketleyn Quadros, Larissa Pimenta, Daniel Cargnin, Willian Lima, Guilherme Schimidt, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva, o último tornou-se o judoca mais velho da história a subir ao pódio com 37 anos.
O Brasil estreou no torneio com uma vitória por 4 a 2 sobre o Cazaquistão. Nas quartas de final, foi derrotado pela Alemanha por 4 a 3, caindo para a repescagem, onde superou a Sérvia por 4 a 1 para avançar à disputa do bronze.