Nessa sexta (9/8), as brasileiras Duda e Ana Patrícia garantiram a medalha de ouro do vôlei de praia feminino ao derrotar a dupla canadense Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 12/21 e 15/10.
Esse foi o terceiro ouro olímpico do Brasil em Paris 2024.
Esta é a segunda vez que o Brasil conquista o ouro olímpico no vôlei de praia feminino. A primeira foi em Atlanta 1996, com Jaqueline Silva e Sandra Pires.
O confronto começou com as canadenses mostrando superioridade, abrindo seis pontos de vantagem no primeiro set. Apesar dos erros iniciais, Duda e Ana Patrícia reagiram de forma surpreendente, virando o jogo e fechando a parcial, após um ponto decisivo de Duda.
Na segunda parcial, as canadenses voltaram com tudo e, aproveitando-se da instabilidade das brasileiras, dominaram o set, vencendo por grande vantagem.
No tie-break, Ana Patrícia e Duda mostraram por que são consideradas a melhor dupla do mundo. As brasileiras, abriram vantagem desde o início e mantiveram o controle da partida até o fim, mesmo após breve desentendimento com as canadenses no final do terceiro set.
Vitória de Duda e Ana Patrícia que agora entram para a história, trazendo de volta ao Brasil o ouro olímpico.