Itabirito conhece escolas classificadas para a etapa microrregional dos jogos JEMG 2024. Foto - reprodução.
Itabirito conhece escolas classificadas para a etapa microrregional dos jogos JEMG 2024. Foto - reprodução.
Compartilhe:


Itabirito está se preparando para receber a próxima fase do Jemg 2024, que ocorrerá em maio, mantendo o status de sede das competições pelo segundo ano consecutivo. Após uma intensa disputa durante a etapa municipal dos Jogos Escolares em março, várias escolas locais conseguiram a classificação em diversas modalidades, prontas para representar o município na próxima fase da competição.

Estudantes das escolas públicas e privadas de Itabirito irão competir em futsal, basquete, handebol, vôlei e xadrez durante a etapa microrregional, que será realizada entre os dias 6 e 12 de maio em diversas instalações esportivas locais. O município receberá delegações das cidades de Ouro Preto, Mariana, Diogo de Vasconcelos e Acaiaca.

“É uma alegria muito grande sediar, pelo segundo ano consecutivo, a etapa microrregional do Jemg. Isso demonstra confiança em nossa infraestrutura esportiva e na política pública que incentiva o esporte para todos. Tivemos ótimos jogos na etapa municipal e vamos mostrar novamente a força e determinação dos estudantes de Itabirito”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Das 11 escolas que competiram na fase municipal, nove estarão representadas em pelo menos uma modalidade na etapa microrregional do Jemg.

Etapa microrregional dos jogos JEMG 2024 – Foto: reprodução

Entre as escolas municipais, a Escola Manoel Salvador de Oliveira representará Itabirito no basquete masculino módulo I e II, basquete feminino módulo I e handebol masculino módulo I. A Escola José Ferreira Bastos garantiu sua presença no vôlei masculino e feminino módulo I. O Centro Educacional de Itabirito (Cemi) se classificou no futsal masculino módulo I, enquanto a Escola Ana Amélia Queiroz representará a cidade no handebol masculino módulo II.

Instituições estaduais de Itabirito também garantiram sua participação. A Escola Henrique Michel competirá no futsal feminino módulo I e no handebol feminino módulo II. A Escola Intendente Câmara foi classificada para o futsal feminino e vôlei feminino módulo II. Por fim, a Escola Engenheiro Queiroz Júnior estará na disputa pelo título no futsal masculino módulo II.

Entre as escolas privadas da cidade, a Escola Ephigênia de Oliveira Batista conquistou sua vaga no handebol feminino módulo I, enquanto a Escola Jayme de Souza Martins se destacou no vôlei feminino módulo II.

Compartilhe: