Treinão sobre em Combate ao Assédio Esportivo em Itabirito. Foto - divulgação.
Treinão sobre em Combate ao Assédio Esportivo em Itabirito. Foto - divulgação.
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Neste domingo, 9/6, a quipe de corrida Voando Baixo, promoverá o primeiro treino de corrida voltado ao combate do assédio contra mulheres que praticam esportes.

O evento terá início às 7h30 na Praça da Estação. As corridas terão percursos de 5 e 10 quilômetros e haverá também a caminhada.

A iniciativa conta com o apoio das equipes Itabirito Triathlon Team (ITT), Passo Firme e Cajazeiras Run. Haverá recebimento de doações de alimentos e caixas de leite de 1 litro.

Segundo informações de alguns atletas do município, este tipo de assedio é um problema que vem se agravando na cidade, pois há vários relatos de mulheres assediadas por homens durante a realização de atividades físicas.

“É essencial que as mulheres tenham locais seguros e mecanismos eficazes para denunciar tais abusos. Elas devem frequentar qualquer espaço público, inclusive para a prática esportiva, sem medo ou constrangimento. O respeito ao espaço e à liberdade feminina é imprescindível”, afirmou a organização do evento.

A Equipe de Corrida Voando Baixo, também realizou no dia 1º de maio o primeiro treino de conscientização sobre o transtorno do espectro autista.

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por afetar as formas de comunicação, interação social e o comportamento.

1º Treinão de conscientização do autismo
Compartilhe: