A Prefeitura de Itabirito, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu no último domingo, dia 14 de abril, a corrida Trail Run 2024. O evento aconteceu no Alto do Cristo e atraiu corredores de Itabirito e de diversas partes do país.
A modalidade do esporte, também conhecida como corrida de montanha é realizada em trilhas e locais em meio a natureza. Os participantes competiram em trajetos de 21 km, 12 km e 4,2 km. Os percursos foram divididos entre as categorias masculina e feminina, além de uma prova voltada para o público infantil.
“Estamos realizando mais uma edição de Trail Run com essa belíssima paisagem do Alto do Cristo de Itabirito. É um momento muito especial para celebrarmos o esporte e a promoção da saúde para todas as pessoas”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.
Competidores exaltam organização
A corrida Trail Run 2024 foi elogiada por atletas de Itabirito e visitantes.
“Que prova sensacional! Exigiu muita tecnica, resistência e superação. Eram morros bem íngremes que não acabavam, mas também lindas paisagens no trecho. Quero agradecer a prefeitura pelo evento e iniciativa, muito organizado e percurso bem sinalizado”, relatou Amanda Carmo, campeã da categoria 12 km feminino.
“É muito bom conquistar o pódio concorrendo com outros atletas na minha própria cidade. O sentimento é de gratidão”, salientou a corredora itabiritense e 3ª colocada da categoria 21 km feminino, Cássia Teixeira.
“É a segunda vez que venho participar em Itabirito. A prova é desafiadora, mas, ao mesmo tempo, perfeita. A organização está de parabéns”, afirmou a moradora de Belo Horizonte e vencedora da categoria 21 km feminino, Kátia Rezende.
Confira e adquira fotos do evento: CLIQUE AQUI
Confira o resultado da classificação geral da competição: CLIQUE AQUI
Evento inclusivo
A organização do evento viabilizou a participação de pessoas com deficiência no Trail Run por meio da Philadelphia Academia e Equipe Blanka. A iniciativa contou com monitores para os atletas, ampliando o significado social da competição.
“É um sonho correr em trilhas por ser desafiador e algo que eu gosto. É uma oportunidade de superar os próprios limites. É sempre uma emoção gratificante”, completou o competidor PCD, Oscar Capucho.