Léo do Social e Arnaldo podem lançar chapa como pré-candidatos a prefeito e vice em Itabirito
Léo e Arnaldo - Foto enviada ao Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – A coisa ainda está na conversa, mas há fortes rumores indicando que os vereadores Arnaldo (MDB) e Léo do Social (PSDB) podem montar uma chapa única e ser tornarem pré-candidatos a prefeito e vice.

Quem será pré-candidato a prefeito da chapa ainda é uma incógnita.

Perguntado sobre o assunto, Léo disse: “Penso que qualquer vereador que se identifica com os anseios da população almeja um dia alcançar o cargo de chefe de Executivo”.

Arnaldo, por sua vez, acredita que uma chapa vinda da Câmara tem a vantagem de estar informada a respeito das dificuldades e anseios da cidade.

Léo e Arnaldo são dois vereadores experientes quando o assunto é Poder Legislativo itabiritense.

Arnaldo foi presidente por oito vezes. É visto como conciliador e é, talvez, o vereador que mais entende de funcionamento de uma Câmara, e como se dá a relação da Casa de Leis com o Poder Executivo.

Para se ter uma ideia, houve votação para presidente em que até os “adversários” votaram em Arnaldo.

Com a cassação do então prefeito Alex Salvador e a realização de novas eleições em 2019, Arnaldo (na condição de presidente) assumiu interinamente a Prefeitura por cinco meses, dando continuidade a obras e mantendo diálogo com vereadores de situação e oposição.

Já Léo do Social, apesar de ser psicólogo de formação, tem 16 anos de experiência no trabalho de assistência social (daí vem seu nome político). Como vereador, ele afirma que faz questão de estar cara a cara com a população.

Por meio de seu gabinete, Léo disponibiliza (entre outras ajudas) materiais importantes para pessoas com deficiência ou com dificuldades motoras de diversas ordens.

Léo ainda é tido como defensor da causa animal.

Resta saber como esta informação vai repercutir no cenário da política de Itabirito.

Isso porque, atualmente, os dois são governistas. Mas ambos já estiveram em grupos políticos diferentes antes de Orlando Caldeira assumir o segundo mandato.

A instabilidade no governo Orlando e a possível escolha do vice Doutor Elio da Mata, como pré-candidato a prefeito do grupo hoje à frente da Prefeitura, tem (em parte) contribuído para a debandada de aliados do governo.

Compartilhe: