Itabirito, Operação Pedra Vermelha: empresários respondem ao pré-candidato Ricardo Oliveira; VÍDEO
Pre-candidato Ricardo (acima e à esquerda), Tacinho e Bruno (à direita) e o helicóptero da Polícia Civil usado durante a Operação Pedra Vermelha em 2018 - Fotos - Radar Geral e Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Declarações ao site (apartidário) Radar Geral feitas por Ricardo Oliveira, pré-candidato a prefeito, sobre a Operação Pedra Vermelha, foram o motivo de os empresários Otácio João de Souza (Tacinho) e Bruno Santos Souza, da empresa Souza e Braga, gravarem um vídeo resposta.

A entrevista com Ricardo foi feita no sábado (3/2) e publicada pelo Radar no domingo (4/2). Tal operação mudou os rumos da política em Itabirito. Depois disso, o cenário político nunca mais foi o mesmo.

A Pedra Vermelha foi uma ação do Ministério Público, que se deu em 2018, e investiga possíveis fraudes em licitação e desvio de dinheiro público na cidade.

Os dois empresários, segundo o Ministério Público, estariam envolvidos nos esquemas que deram prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 201 milhões (entre 2013 e 2018).

Contudo, as investigações ainda não tiveram desfecho.

Todos os presos (em 2018) em decorrência da Operação, incluindo dois secretários da Prefeitura e o irmão do então prefeito da época, atualmente estão em liberdade.       

Veja vídeo: Ricardo Oliveira é pré-candidato a prefeito de Itabirito e concede entrevista ao Radar Geral  

Compartilhe: