Candidatos a prefeito e vice de Itabirito. Orlando/Elio, Wagner/Tião, Ricardo/Ezio e Sara/Thomás. Fotos - Reproduções - Arte - Radar Geral
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A maioria das convenções, que decidiu o rumo dos partidos de Itabirito (MG) para as próximas eleições municipais, aconteceu neste fim de semana no município itabiritense.

Durante os eventos, os partidos PTB, PV, PL, PSD, Republicanos, Avante, Solidariedade, MDB, PSL, Unidade Popular, PSOL e PT tomaram suas decisões nas Eleições de 2020.

Anteriormente (em 5/9), as convenções do Cidadania, PROS, PCdoB, PMN, PSDB, PDT e PSC decidiram pelo apoio às reeleições do prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) e do vice Dr. Elio da Mata (também do Cidadania).

O PSL (Partido Social Liberal) e o PT (Partido dos Trabalhadores), neste domingo 13/9, em convenções, também decidiram apoiar o atual prefeito.

PTB, PV, PL, PSD e Republicanos – a convenção destes cinco partidos, que aconteceu neste sábado (12), decidiu pelo apoio a Wagner Melillo (PTB) para prefeito, e Sebastião Antônio da Silva (o Tião Cabeção), do PL, para vice-prefeito. A escolha do vice foi considerada uma surpresa nos bastidores da política de Itabirito.

Avante e Solidariedade estes dois partidos, durante convenção que aconteceu no domingo (13/9), decidiram pelo lançamento da candidatura do vereador Ricardo Oliveira (Avante) para concorrer à prefeito de Itabirito. A surpresa, nos meios políticos, foi a escolha do candidato a vice: Ezio Pimenta (também do Avante).

UP – o partido Unidade Popular pelo Socialismo, em sua convenção realizada neste domingo (13/9), lançou Sara Boratti para prefeita, e Thomás Toledo para vice-prefeito, ambos do UP. Anteriormente, o nome cogitado no partido para vice era de Sérgio Luís Kiko.

MDB – durante convenção que aconteceu neste sábado (12), o Movimento Democrático Brasileiro, de Itabirito, decidiu liberar seus filiados. Portanto, na convenção, foram lançados os candidatos a vereador, que estão liberados para ficar neutros ou para apoiar qualquer candidato a prefeito. Trata-se de uma decisão que já era esperada nos meios políticos.

PSOL – o Partido Socialismo e Liberdade, de Itabirito, decidiu não apoiar nenhum candidato a prefeito, lançando somente candidatos a vereador durante convenção no sábado (12). Diferentemente do MDB, o PSOL não liberou seus membros para dar apoio a qualquer nome que disputará a Prefeitura. Inclusive, o secretário de Esportes Raphael Rondow, filiado ao PSOL, está suspenso do partido e apoiará o atual prefeito de Itabirito.  

Matéria atualizada às 22h17 de 13/9/2020.
Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.