De Itabirito, bailarina clássica Lilian Kely se apresenta em espetáculo de dança barroca em Ouro Preto
Lilian é bailarina flamenca da Companhia Fátima Carretero desde 2009 - Foto: Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Lilian Kely de Araújo (40 anos) é nascida em Lavras (MG), mas considera-se itabiritense. Como bailarina clássica profissional, ela se apresentará no espetáculo “Aleijadinho e a Dança Barroca”, dia 11/11, sábado agora, às 16h, na Igreja de São Francisco de Assis, na histórica Ouro Preto (Região Central de Minas).

A entrada é franca e a apresentação é de responsabilidade do Museu Aleijadinho. O espetáculo abrirá a ouro-pretana 44ª Semana do Aleijadinho.

Sobre a bailarina

Muitos se lembram de Lilian Kely como repórter da extinta TV Itabirito (TVI) – emissora afiliada da Rede Minas.  

Ela é formada em Dança Clássica e Contemporânea pelo Centro de Formação Artística do Palácio da Artes (curso concluído em 2004) e é bailarina flamenca da Companhia Fátima Carretero, desde 2009.

Em complemento à sua formação, cursou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Curso de Extensão em Pedagogia do Movimento

Sobre o espetáculo em Ouro Preto

“O que tem de tão intrigante nas obras de Aleijadinho? Se você olhar atentamente verá que elas parecem dançar”, informou a organização do espetáculo.

Mestiço, considerado o maior representante do barroco mineiro, Aleijadinho esculpiu belíssimas obras em pedra-sabão, entalhes de madeira, altares e igrejas.

Anúncio do espetáculo – Imagem: Divulgação

Na época dele, a prática da música e da dança era conjunta, tanto em termos sociais como artísticos e pedagógicos, fazendo parte da educação de qualquer cortesão.

O espetáculo na Igreja de São Francisco tem direção e idealização de Robson Bessa.

Compartilhe: