Escola de Medicina da Ufop. Foto - Ufop - Reprodução
Compartilhe:

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) está recrutando alunos voluntários de graduação e pós-graduação de qualquer curso para trabalharem, como entrevistadores, em um estudo epidemiológico de investigação da prevalência da SAR-CoV-2 (atual coronavírus) em Itabirito, Ouro Preto e Mariana (municípios da Região Central de Minas).

 “É uma chance de experiência em coleta de dados em campo, e de obter o certificado de horas da Ufop”, disse Hillary Coletro, doutoranda em Saúde e Nutrição.

Material de divulgação da Ufop. Arte: Ufop

A pesquisa tem a coordenação do professor George Luiz Lins Machado Coelho, da Escola de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Nutrição da Ufop, e visa mensurar os efeitos da pandemia tanto na saúde como socioeconômicos.

De acordo com a Ufop, “o trabalho pretende fazer avaliação sorológica na população dos três municípios com coleta de sangue para análise imunológica, além de realizar entrevistas por meio de questionários em formulários digitais”.

Interessado em ser voluntário deve enviar carta de intenção e o currículo para o e-mail ([email protected]), com o assunto: “Processo seletivo voluntário” e o nome do curso de graduação. O prazo para a inscrição vai até 31 de agosto. 

Depois do recrutamento, as residências onde moram os entrevistados serão definidas por meio de sorteio.

“A expectativa é que sejam visitados, até o final do estudo, cerca de 1.500 domicílios em cada cidade e assim, com mapeamento e dados estruturados, conseguir compreender de fato a realidade da pandemia na região”, informou a universidade.

Compartilhe: