O bebê está há 28 dias internado no Hospital São Vicente de Paulo, de Itabirito, aguardando vaga de CTI. Foto – site Postal da Saúde
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta quarta-feira (2/6), destacou que “persistem problemas de adesão a medidas de distanciamento físico e controle de aglomerações em contextos específicos, como festas e ambientes privados, o que se acutiza nos feriados, como este de Corpus Christi. Alertas de alto risco se mantêm, época de muito trabalho para a fiscalização”.

O boletim admitiu, inclusive, que “as medidas restritivas têm tido pouca eficácia em termos de prevenção e estão relativamente frouxas. A circulação de pessoas beira a normalidade (em Itabirito)”.

Morte

O boletim de hoje registrou a 119ª morte por complicações decorrentes da Covid-19 em Itabirito. O óbito se deu no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). “Pessoa com mais de 80 anos, com comorbidades”, informou.

Ainda há um óbito em investigação no município itabiritense.

Nos leitos Covid de enfermaria da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, a ocupação é de 55,55%. Já nos leitos Covid de UTI do mesmo hospital ouro-pretano, há 100% de ocupação. Dos pacientes internados nessa UTI, quatro são de Itabirito.

Ao todo, há 10 pacientes de Itabirito em UTIs (contando com os que estão em Ouro Preto e em outras cidades).

Confirmado e recuperados

O município tem 11.398 casos confirmados da Covid, e 11.103 casos de pessoas que já se recuperaram da doença. Dos recuperados, 1.002 necessitaram de internação hospitalar.

O boletim não informou quantos pacientes estão internados com Covid no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), contudo, afirmou que há um aguardando vaga para UTI.

Já na Ala Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), há três pacientes aguardando vaga para enfermaria, e um para UTI.

Veja mais números da Covid em Itabirito:

Arte: Prefeitura de Itabirito.
Compartilhe: