Morreu na madrugada desta terça-feira (29), em Belo Horizonte (MG), vítima de complicações decorrentes da Covid-19, Deusdeth Pereira Góis (76). Nascido em Itabirito (na Região Central de Minas), ele era dono de um conhecido bar/lanchonete. Irmão zeloso, cuidava de duas irmãs acamadas.
A morte já consta no boletim epidemiológico da Prefeitura como a 22ª vítima do coronavírus em Itabirito. “Nessa noite (29/12), um dos pacientes que estava intubado na UPA foi transferido para UTI do Hospital Eduardo de Menezes, e faleceu lá. Foi confirmado como Covid por PCR em swab. Tinha asma e estava há mais de 10 dias doente”, informou a Prefeitura sem citar o nome de Deusdeth.
O comércio que ele era dono fica praticamente ao lado do Instituto Santo Antônio de Pádua (ISAP). Também por causa do pastel feito no local, o estabelecimento se tornou referência na cidade.
Deusdeth voltou aos ofícios do bar há pouco tempo. Isso porque ele chegou a arrendar o estabelecimento.
Família e amigo
Ele era uma pessoa extremamente ativa. “Era maravilhoso. Ótimo irmão. Ótimo pai. Dedicado à família. Cuidou da mãe e das irmãs. Sofreu muito por causa de seu filho que morreu. Ele estava muito feliz porque tinha se tornado avô mais uma vez”, disse a sobrinha-neta de Deusdeth, a professora Mary Barros.
“Era um cara super fino. Um grande amigo. Religioso. Gostava muito da Mocidade Mineira (extinta escola de samba de Itabirito). Ele tinha muita história pra contar”, opinou o amigo Sérgio Luís Kiko.
Confira o boletim epidemiológico (de 29/12) da Prefeitura de Itabirito:
Arte: Prefeitura de Itabirito
Matéria atualizada às 14h12 de 29/12/2020.