As vacinas contra a Covid-19 para as crianças com idade entre 5 e 11 anos devem começar a chegar em Minas Gerais ainda em janeiro. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti.
Ainda de acordo com o secretário, o estado não exigirá a receita médica para a vacinação infantil. “Não haverá a exigência da prescrição médica. O público infantil será tratado como os diversos públicos dentro do Programa Nacional de Imunizações”, afirmou.
Minas Gerais atingiu a marca de 85% da população com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e 15% já recebeu a dose de reforço. Em Itabirito, 46.127 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina e 41.886 a segunda dose, de acordo com o último boletim epidemiológico do estado.
Contudo, a Secretária de Estado de Saúde reitera que os cuidados com o vírus devem ser redobrados, já que Minas Gerais registrou 130 casos da nova variante Ômicron. “Não é o momento de relaxarmos. A população deve continuar usando máscaras, evitar aglomerações e realizar a higienização das mãos corretamente”, alertou Baccheretti.
Todas as macrorregiões do estado permanecem na onda verde do programa Minas Consciente.