Dona Nenzinha. Foto -Arquivo de família
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Uma pessoa alegre, comunicativa, que amava a vida. Assim familiares e amigos descrevem a senhora Ivone Pereira da Silva (90), conhecida como Dona Nenzinha. Ela morreu no fim da tarde desta quinta-feira (4), vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Ela deixa seis filhos, 10 netos e três bisnetos.

Nascida em Itabirito (Região Central de Minas), Dona Nenzinha morava no bairro Santa Efigênia. Ela era mãe do ex-vereador Sebastião Antônio da Silva (o Tião Cabeção) e viúva do saudoso também ex-vereador Geraldo Fernandes da Silva (o Geraldo Cabeção). Ambos foram presidentes da Câmara de Itabirito.

Como paciente, Dona Nenzinha ficou um dia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, e depois foi transferida para a UTI do Hospital Semper, em Belo Horizonte. Ela tinha diabetes e pressão alta.

Dona Nenzinha. Foto -Arquivo de família

A perda para o município deve constar no boletim epidemiológico da Prefeitura como a 50ª vítima da Covid-19 em Itabirito.

“Chegou o momento que eu não queria que chegasse nunca, pois é muito difícil ter de lhe dizer adeus, minha avó. Esta despedida é para sempre e por isso é a mais dolorosa que existe. Mas tenho que dizer adeus, por mais que me custe, pois você foi embora e não mais voltarei a enxergar sua alegria que contagiava, ou escutar suas sábias e carinhosas palavras. Você foi embora vó, e isso me faz chorar como nunca chorei antes. Enquanto viveu, você foi um exemplo de pessoa, deu bastante alegria a todos, protegeu e construiu uma família linda. E agora que não está mais entre nós. Essa família será o reflexo eterno da sua maravilhosa vida. Sentirei saudades eternas, minha querida avó. Vá com Deus! Obrigada pela oportunidade de viver esses anos todos ao seu lado. Te amo”, escreveu (no Facebook) a neta de Dona Nenzinha, Ceciliany Leocádio Santana.

Em homenagem à Dona Nenzinha, um cortejo sairá por volta das 15h30 da antiga Usina Esperança rumo ao Cemitério Parque da Esperança. Do lado de fora do cemitério, acontecerá um culto sob os cuidados do padre Miguel Ângelo Fiorillo. Não haverá velório.

Matéria atualizada às 12h36 de 5-3-2021.

Compartilhe: